top of page

Perguntas comuns

Perguntas comuns

A análise é para mim?

Se você está em sofrimento psíquico, lutando contra traumas, ansiedade, sentimento de vazio e tantas outras questões que nos levam à tristeza, dificuldades nos relacionamentos, falta de ânimo, sintomas físicos sem causas biológicas, a análise te levará a compreender suas angústias, conhecer-se e aceitar-se de uma forma profunda, proporcionando uma vida mais leve e feliz.

Por que fazer análise?

Ao falar sobre si em uma análise, você se abre à possibilidade de encontrar diferentes caminhos para trilhar na sua vida

A terapia promove equilíbrio emocional, possibilitando-nos criar recursos e autonomia para lidar com gatilhos que nos afetariam psicologicamente, tornando a vida mais fácil e prazerosa.

Como acontece a terapia?

A dinâmica da terapia se baseia na fala do paciente, relatando suas experiências, sentimentos e pensamentos, enquanto o psicanalista escuta e interpreta os conteúdos para compreender os enigmas da mente que estão ligados a aspectos da vida psíquica.

O que esperar da terapia?

Se conhecer melhor, compreender suas angústias e insatisfações. Os sofrimentos psíquicos podem afetar a saúde mental e física gerando ansiedade, insônia, sentimento de vazio, dificuldade nos relacionamentos pessoais e profissionais, e tantas outras questões que, quando não tratadas, podem levar a padrões indesejados que se repetem, gerando experiências infelizes.

A análise possibilita uma nova percepção de traumas e memórias que influenciam nossas atitudes, reações e comportamentos. 

bottom of page